A Unifrango confirmou a reeleição da diretoria para mais três anos de gestão. O grupo, liderado pelo diretor-presidente Hugo Bongiorno, pela diretora de expansão e fomento Olivete Joanita Rotava e pelo diretor-financeiro Domingos Martins, seguirá à frente das operações até 2028.
A gestão reeleita já traçou um plano estratégico para fortalecer os resultados do grupo. Entre as prioridades, está o investimento no Centro de Distribuição (CD), com foco em tornar o terminal multimodal mais viável e ampliar as habilitações do CD, acompanhando o crescimento do mercado de exportação. O grupo também reforça o suporte aos acionistas, clientes e parceiros.
Bongiorno agradeceu a confiança dos acionistas e destacou o compromisso com uma gestão próxima e transparente. Ele ressaltou a importância de manter a segurança jurídica e de investir continuamente para garantir o bom desempenho da Unifrango.
Investimentos
No triênio 2022/2025, a Unifrango investiu mais de R$ 30 milhões em melhorias estruturais. Os recursos financiaram a ampliação do armazém de cargas geladas e resfriadas, a construção de um armazém a seco em Apucarana (PR) e melhorias no escritório de Maringá (PR), o que permitiu a oferta de novos serviços e o aumento do portfólio para o varejo.
A diretoria reeleita também marcou o retorno do Encontro Avícola Empresarial Unifrango ao calendário nacional do setor. O grupo ampliou sua representatividade ao participar de eventos como Fenagra e Super Rio Expofood.
A Unifrango fortaleceu sua atuação educacional ao firmar parceria com a UniCesumar para o curso de MBA em Agronegócio em Gestão e Liderança na Avicultura Industrial. A gestão atual também implementa mudanças na cultura organizacional, buscando o bem-estar dos colaboradores e a certificação Great Place to Work (GPTW).
Para os próximos anos, a Unifrango planeja expandir o atendimento ao mercado interno. Dados recentes da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) mostram avanços no setor. E a diretora Olivete Rotava afirma que o grupo está preparado para conquistar resultados internos e externos, ampliando a presença da marca em diferentes segmentos.
Leia mais:
+ Agro em Campo: Fundo investirá em startups de energia limpa no Brasil
+ Agro em Campo: Governo de Mato Grosso investe R$ 720 milhões para impulsionar agricultura familiar