O 13º Congresso ANDAV, de 6 a 8 de agosto, contará com palestras de figuras renomadas como o ex-Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o filósofo Luiz Felipe Pondé. No primeiro dia, Pondé abordará “A Era da Ansiedade e os Pensamentos da Atualidade”. A programação incluirá temas globais com o consultor Carlos Cogo e uma palestra sobre o mercado de distribuição nos EUA por Daren Coppock, CEO da Agricultural Retailers Association.
Durante o evento, serão discutidas as demandas globais do agronegócio. Eles contam com participações de nomes como Roberto Rodrigues, Marcelo Prado, Marcos Fava Neves, Sérgio Vale, entre outros. No terceiro dia, Paulo Guedes apresentará “Previsões e Desenvolvimento do Agronegócio”, discutindo o cenário político e econômico do Brasil e seus impactos no setor.
Nilson Leitão, presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), enfatizou a necessidade de desburocratização para fortalecer o agro brasileiro: “Estudamos a agropecuária sob a ótica da legislação e da organização de estado para o agro brasileiro”.
Roberto Rodrigues, professor emérito da FGV Agro, falará sobre a segurança alimentar global e a importância do Cerrado na produção sustentável. Gustavo Spadotti, chefe-geral da Embrapa Territorial, apresentará uma pesquisa sobre a preservação do Cerrado, destacando o equilíbrio entre produção e preservação.
ESG e sustentabilidade no agronegócio
O evento também abordará ESG e sustentabilidade no agronegócio, mediado pela advogada Samanta Pineda. “O agro brasileiro é inovador e tecnológico, e vamos discutir como integrar isso na agenda de sustentabilidade e ESG”, disse Pineda.
Leia mais:
+ Bactéria do bem: conheça a pesquisa brasileira que pode ajudar no combate ao câncer
+ Castanha-do-Pará: potencial econômico e benefícios para a saúde
Outro destaque será a divulgação da 9ª Pesquisa Nacional da Distribuição, realizada pela ANDAV, que trará dados relevantes para o setor. Paulo Tiburcio, presidente executivo da ANDAV, afirmou: “Esperamos coletar um volume ainda maior de informações nesta edição, ajudando o distribuidor a ter uma visão abrangente do mercado”.
O 13º Congresso ANDAV contará com quatro pavilhões e mais de 24 mil metros quadrados de exposição. Com a participação de 250 marcas expositoras, o evento espera um recorde de 13,5 mil participantes. A ANDAV, que representa os distribuidores de insumos agropecuários há 33 anos, reúne mais de 3.400 unidades comerciais no Brasil. Além de promover boas práticas no campo, também atua para garantir o bom funcionamento da cadeia produtiva.