Setor de alimentos ganha nova companhia global com marcas icônicas e atuação em 117 países

Marfrig e BRF finalizaram a fusão que originou a MBRF, uma das maiores empresas multiproteínas do mundo. A nova companhia apresenta receita anual superior a R$ 160 bilhões, com 38% do portfólio composto por produtos processados. A partir desta terça-feira (23), as ações da MBRF passam a ser negociadas na B3 sob o ticker MBRF3.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A companhia definiu uma estrutura organizacional única, que prioriza simplicidade, agilidade e eficiência. Essa reorganização busca acelerar a geração de sinergias e otimizar processos para maximizar resultados. Miguel Gularte foi nomeado CEO e terá a missão de conduzir a integração das empresas, fortalecer a cultura e impulsionar o crescimento sustentável da MBRF.

O comitê executivo da MBRF inclui oito vice-presidências. José Ignácio Scoseria Rey responde por Finanças, Relações com Investidores, Gestão e Tecnologia. Fábio Mariano comanda o Mercado Halal. Manoel Martins lidera Mercado Brasil e Marketing. Leonardo Dall’Orto continua à frente do Mercado Internacional e Supply Chain, e assume os negócios no Chile.

Alisson Navarro coordena a Vice-presidência de Bovinos e as operações na Argentina e Uruguai. Heraldo Geres responde pela área Jurídica, Tributária, Assuntos Corporativos e Gente. Artemio Listoni lidera Operações Industriais e Logística, enquanto Fabio Stumpf permanece na agropecuária e qualidade.

Marco histórico

Marcos Molina, fundador da Marfrig e controlador da MBRF, definiu o momento como um marco histórico para o setor alimentício. Ele destaca que a nova empresa integra inovação tecnológica, eficiência operacional e marcas de reconhecimento internacional, prontos para acelerar o crescimento e gerar valor para clientes e acionistas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O CEO Miguel Gularte reforça o compromisso de unir os pontos fortes das empresas para construir uma companhia mais simples, ágil e eficiente. A MBRF conta com 130 mil colaboradores ao redor do mundo para concretizar essa visão.

Com operações em 117 países, a MBRF reúne marcas como Sadia, Perdigão, Qualy, Bassi e Banvit. A plataforma multiproteínas amplia a competitividade da empresa e diversifica as opções para consumidores, fortalecendo seu potencial de inovação para atender demandas globais.